Ansiedade pós Covid

29/07/2022

A vida de todos nós é feita de recomeços. Após a pandemia tivemos que nos readaptar a viver em sociedade da mesma forma que antes.

Isso é maravilhoso, é claro, mas está provocando algo estranho. Eu percebo isso, e me pergunto se você também: Um novo nível de desconforto em encontros sociais reemergentes.

No começo, eu pensei que minha reatividade e inércia sobre ver outras pessoas (até mesmo amigos queridos) era apenas eu sendo estranho, mas então eu fiz algumas escavações, e é realmente uma coisa legítima.

Ansiedade social, impulsividade, sensibilidade, agitação e constrangimento são respostas típicas ao isolamento. É normal ficar estranho depois de um longo período solo, pelo menos por um tempo, quando a exposição a outros começa novamente.

A qualidade de nossas conexões interpessoais é um dos mais fortes indicativos de longevidade. Também está ligado ao quanto experimentamos emoções positivas. Mesmo que ficar em casa e assistir à Netflix pareça mais fácil e atraente, conectar-se com outros humanos é vital para nossa qualidade e, até mesmo, quantidade de vida.

Claro, as habilidades sociais atrofiam quando são subutilizadas, mas o outro lado também é verdadeiro. Eles se fortalecem à medida que interagimos mais.

Abaixo estão algumas sugestões que achei úteis. Espero que isso ajude você como tem me ajudado. Estamos juntos nessa.

Caminhar ou fazer exercícios físicos.

Fazer qualquer atividade física, principalmente com uma companhia pode ser uma grande ideia. Treinar lado a lado pode ser mais casual e confortável do que outras atividades.

A mudança está OK.

Temos uma chance agora de remodelar relacionamentos que eram desgastantes ou problemáticos.

Pode ser útil lembrar que não há problema em deixar de lado o que não estava funcionando e recriar intencionalmente o que é saudável para você.

Aconselhamento pode ajudar.

A solidão pode ser uma ladeira escorregadia. Se você está se sentindo preso ou incapaz de seguir em frente e se reconectar, procure aconselhamento. Faça isso agora!


Melhore-se continuamente

Todos os seres humanos têm a possibilidade de melhorar e desenvolver qualquer habilidade, evoluindo sempre.

Desenvolva o seu potencial interior, gerenciando seus comportamentos, relacionamentos e resultados.

Te convido a conhecer o Treinamento Evoluir. Serão dias dedicados ao seu desenvolvimento pessoal, ao Autoconhecimento, ao desenvolvimento de habilidades interpessoais e Inteligência Emocional, tão importantes para o verdadeiro sucesso.

Grande abraço!